As Faces de Alice

Alice no país das maravilhas é uma obra que nunca sai de moda. 

O conto original foi escrito em 1864 por  Charles Lutwidge Dodson sob o título de Alice’s Adventures Underground (As Aventuras de Alice Embaixo da Terra). Anos depois ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Louco.

Desde então o livro tem sido um sucesso e já foi traduzido para mais de 50 idiomas.  Pode-se dizer que essa obra foi fundadora do jeito surrealista de contar histórias, e tem uma enorme importância literária, sendo aparentemente infantil, porém com uma mensagem subliminar que poucos compreendem.

Atualmente Alice no país das maravilhas foi relançado pela Editora Jorge Zahar, no formato pocket book de capa dura.  Esta edição é na versão integral  e inclui o livro Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, continuação de Alice no país das maravilhas.

Também foi relançado pela Editora Cosac Naify em duas edições ambas bem lúdicas, sendo que uma delas é para colecionadores.

A edição para colecionadores é impressa em quatro cores no delicado papel Gardapat e apresenta cantos arredondados, capa ousada, sem qualquer texto. O conjunto vem dentro de uma caixa estilizada que simula a embalagem de baralho.

Traduzida pelo historiador e professor da Universidade de Harvard Nicolau Sevcenko. As ilustrações de Luiz Zerbini são um espetáculo à parte. O artista plástico paulista criou cenários feitos de cartas de baralho das quais saltam os personagens, por meio de recorte.

E para deleite dos fãs o filme dirigido por Tim Burtton estreará no Brasil no dia 16 de abril de 2010. 

Diferente da história já conhecida, dessa vez Alice interpretada pela atriz Mia Wasikowska, ao 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos mas não se lembrava.

Os fãs aguardam ansiosos pela estréia que promete lotar os cinemas!

Um pensamento sobre “As Faces de Alice

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s