Ganhador da 5ª Gincana

Foi tudo tão corrido que nem deu tempo de anunciar o ganhador da 5ª Gincana de leitura, que terminou no meio do ano.

Para dar oportunidade a todos, aquele que ganhou na última gincana não pode ser declarado vencedor da gincana atual. Assim, mesmo que a Malu tenha alcançado o maior número de pontos, a vencedora nomeada foi a Selma, que ficou em segundo lugar!

Nos encontramos no Viena do Conjunto Nacional para a troca de livros e idéias e já lançamos o desafio da 6ª gincana, que está avançando com mais de 50 livros lidos e outros tantos quadrinhos!

O arquivo da gincana é repleto de resenhas de publicações dos mais diversos universos. Então, se você está procurando alguma avaliação mais pessoal de algum título, dê um click em “Livros Lidos” na coluna ao lado e divirta-se!

A 6ª gincana tem data para terminar em 31/12. Vamos lá!

Ganhador da 4a. Gincana

Pessoas, o ganhador da 4a. gincana de leitura é a Malu, com 75 pontos! Em segundo lugar temos a Nathalia Souza com 58 e a Gina , em terceiro, com 49 pontos. O ganhador da gincana passada foi o Clauver, que fez 76 pontos nessa edição da Gincana. Os outros participantes que cumpriram a meta de 20 pontos foram: o Dan, a Giovanna, a Luciana Locks, a Mariana ea Ana Paula. O encontro para a troca de livros, depois de algumas confusões, será no dia 3 de Agosto, às 20:30h no Viena do Conjunto Nacional. A troca de livros se dará da seguinte forma: cada participante que cumpriu a meta comprará(ou escolherá da sua própria coleção) um livro que que ache que os outros gostariam de ler. Esses livros serão colocados na mesa e cada um dos participantes pegará o que achar melhor. Depois, os participantes que não cumpriram a meta, disporão de um livro (Novo ou da sua coleção) para o ganhador. para ajudar a escolher o livro, podemos ver o estilo que a pessoa gosta e os livros que ela leu na página de livros lidos da Gincana. Boa leitura e nos vemos no dia 3!

Datas Importantes

Pessoas, perdão pelo silêncio prolongado, mas o meu trabalho esteve uma correria no último mês e não consegui manter as atividades da Gincana. Para poder fazermos as coisas com mais calma, vamos marcar as seguintes datas:
-06/07- sexta-feira: últmo dia para registrar os seus livros para essa edição da Gincana, coloquem tudo que está faltando!
-07/07 – sábado: declaração do ganhador.
-13/07 – sexta-feira: encontro dos participantes da Gincana para troca dos livros

Publicado em Sem categoria.

Editora Tor terá coleção completa de ebooks sem DRM


imagem por Smath

A editora Tor, uma das mais famosas no ramo de ficção científica, declarou que a partir de Julho deste ano disponibilizará toda sua coleção de ebooks sem nenhum tipo de DRM. É um movimento fantástico, vindo de uma editora maior, fazendo com que os livros que nós  tanto gostamos não fiquem prisioneiros de um aparelho específico, como o Kindle, ou uma loja.

artigo em inglês

A Gincana em Março

Em primeiro lugar, perdão pela pouca atividade do blog, mas as coisas estão meio corridas, então fiquei meio sem tempo de escrever por aqui. E agora depois do clichê de “desculpe pela falta de posts”, vamos ao Ranking da Gincana, não é?

  1. Clauver com 50 pontos
  2. Malu com 45 pontos
  3. Gina com 34 pontos
  4. Dan com 31 pontos
  5. Giovana com 29 pontos
  6. Nathalia Souza com 24 pontos
  7. Luciana Locks com 18 pontos
  8. Ana Paula com 15 pontos
  9. Francisco com 12 pontos
  10. Luiza com 11 pontos
  11. Ana com 10 pontos
  12. Mariana com 7 pontos
  13. Juliana Palermo com 7 pontos
  14. Aline Moreira com 4 pontos
  15. Lorna com 3 pontos
  16. Marcia Pires com 2 pontos

Cleber, Alini e Henrique não tem livros registrados.

Já estamos chegando na reta final dessa gincana, boa leitura e boa sorte!

Hoje é dia de Ranking: A Gincana em Fevereiro

 

Olá pessoal! Bom dia!

Já entramos em março e, portanto, caminhamos para o nosso terceiro mês de gincana!

Como prometido, segue abaixo o ranking atualizado:

  1. Malu – 34
  2. Dan – 31
  3. Giovana – 29
  4. Clauver – 27
  5. Nathália – 24
  6. Gina – 23
  7. Luciana Locks – 18
  8. Francisco e Ana Paula – 12
  9. Luiza – 11
  10. Ana – 10
  11. Mariana e Juliana – 07
  12. Aline – 04
  13. Lorna – 03
  14. Márcia Pires – 02
  15. Cleber, Alini e Henrique – nenhum ponto cadastrado

As disputas continuam acirradas em todas as posições!

Já computamos 156 títulos lidos e mais de 33.000 páginas! A média é de 12 pontos por participante.

E você, como está nessa competição? Acima da média? Abaixo da média?

E a sua meta pessoal? Você já conseguiu chegar lá?

Publicado em Sem categoria.

As livrarias mais bonitas do mundo – Parte II

Depois dessa breve viagem da França até Portugal, chegamos ao nosso segundo ponto de parada: A Livraria Lello e Irmão, localizada na cidade do Porto, em Portugal.

A livraria Lello tem um passado francês, já que parte da loja atual foi originalmente a Livraria Chardron, fundada em 1868 pelo cidadão francês Ernesto Chardron, editor de importantes obras de Camilo Castelo Branco em Portugal, segundo a Wikipedia.

Em 1894, o português José Pinto de Sousa Lello – que já tinha a sua própria loja e editora desde 1881 -, associado ao seu irmão Antònio Lello, adquiriu a livraria Chardron, e criou a Livraria Lello e Irmão.

O estabelecimento atual, na Rua das Carmelitas, nº 144, foi inaugurado em 1906 após a concretização do projeto de um importante engenheiro português chamado Francisco Xavier Esteves. No dia da inauguração, os irmãos contaram com a presença de importantes nomes, como Guerra Junqueiro, Abel Botelho, João Grave, Bento Carqueja, Aurélio da Paz dos Reis, José Leite de Vasconcelos e Afonso Costa.

 

Após a morte de seus fundadores, a livraria passou por processos de modernização e atualização, sendo inteiramente restaurada e informatizada em 1995. Acompanhando esse movimento, o espaço ganhou uma galeria de arte e espaço para reunião entre leitores e discussão de obras.

A Livraria Lello e irmão está nessa lista devido ao impacto causado pela sua arquitetura. Em estilo neogótico portuense, as instalações contemplam bustos de escritores portugueses como Antero de Quental, Eça de Queirós, Camilo Castelo Branco, entre outros.

Suas prateleiras rebuscadas, esculpidas em madeira, e a escada vermelha em espiral, que remete ao desabrochar de uma flor exótica, compõem as atrações da loja.

No primeiro piso, é possível encontrar um café iluminado por raros vitrais coloridos com os dizeres em latim “Decus en Labore” que significa “Dedicação ao Trabalho”.

 

Para os mais interessados em conhecer e viajar pelos corredores da Livraria Lello & Irmão, seguem alguns links dos quais eu retirei as informações acima:

http://fragmentosculturais.blogspot.com

http://flavorwire.com/

http://pt.wikipedia.org/

http://www.flickr.com/photos/11239438@N03/6446308405/?q=decus%20in%20labore

Próxima Parada: Milão, Itália.

Vamos juntos?

Um abraço e boa semana!